sexta-feira, 24 de julho de 2009

Semana de Escaladas

Esta semana após um longo periodo de trabalho, conquistando novas vias na região, o Junior veio para São Bento do Sapucaí para escalarmos algumas rotas.

2° Feira:
Logo propus de entrarmos em uma nova via recem aberta pelo Renatinho e pelo Beto "Capacete" a via "Noia de Cão" e de linkarmos na Gregos e Troianos, na Learning to Fly, na Anormal e por fim na Pássaros, o que ficou bem interessante e foi muita curtição, foram ao todo 7 cordadas da base do Baú até o cume.
Quero parabenizar os conquistadores por essa conquista, ficou bem interessante e tem muito a agregar para o local onde foi aberta.
A via sai do chão e logo na 2° chapa tem o crux da via, creio ser um 7°a o lance e após alguns lances de equilibrio acessa uma fenda onde se protege muito bem com friends, é bom caprichar nas peças pois o esticão para a base é audacioso. Achei por alguns instantes que havia perdido a base e já estava mirando umas árvores para parar, mas, ufa, encontrei a base depois de mais de 10 metros de um IV grau sem possibilidades de colocação.
Fizemos uma pequena cordada para acessar o plato que sai a Gregos e Troianos, onde o Junior guiou a 1° enfiada, eu guiei a 2° até a base do diedro da Learning.
O Junior me deu a honra de guiar o diedro da Learning, havia me esquecido como legal ele é, fazia tempo que não entrava nele, estiquei até a base da Anormal a qual o Junior guiou tranquilamente.
Para finalizar, apesar do frio e do vento que incomodavam um pouco fizemos a Pássaros e felizmente chegamos ao cume sendo os unicos a contemplar o lindo dia de inverno que fazia na região.

3°Feira:
Tinha uma pendência em conhecer a Serra do Pedrão em Pedralva, aproveitando a parceria do Junior, propus fazermos a via clássica do local a Evolução.
Muito bacana a rota, inteira em proteções fixas, fizemos grande parte dela em simultâneo, com exceção da enfiada antes e depois do tal forninho.......e após muito calor na parede, chegamos ao cume literalmente cozidos pelo sol, haviamos optado em rapelar e após 7 rapéis de 50 mts estavamos na base da via.

4° Feira:
Descanso, descanso...... fomos tomar mate na cachoeira do Serrano e fazer uma visita ao Milton que serve o melhor chopp e cachaça da cidade, está em novo local (antigamente era conhecido como Bar Priscila) agora virou Bar do Milton na Rua de baixo da principal, local obrigatorio de parada após as escaladas........

5° Feira:
Previsão de chuva para este dia a noite, então fomos fazer uma força e gastar tudo que temos na Pedra da Divisa.
Entramos na Panico, Kalymaya, Quem Mandou não estudar e Comunista, após alguns meses sem ir a um setor esportivo a resistencia já não é a mesma.
Assim que escureceu veio a chuva fora de época novamente, tema este que irei abordar em breve no blog: " O Efeito e a consequencia das mudanças climáticas"